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«Ensine as crianças a pensar, não o que pensar»

«Ensine as crianças a pensar, não o que pensar»

Ditar sobre o que as crianças devem pensar, implica retirar-lhes a capacidade de se autodeterminar.

O verdadeiro poder da educação reside em ensinar as crianças a pensar, e não sobre o que devem pensar. 

Capacitar as mentes jovens a questionar, explorar e formar as suas próprias opiniões não apenas constrói indivíduos mais independentes, mas também fortalece a sociedade como um todo. 

Ao cultivar o pensamento crítico, incentivamos a curiosidade, a análise, a tomada de decisões informadas.

Desta forma, com actividade gestão de emoções  com a Neurocoaching Alexandra Santos, durante o projecto educar consciente, criamos um futuro onde a diversidade de ideias é valorizada, e o aprendizagem é uma jornada de descoberta pessoal e coletiva.

Ao ensinar as crianças a pensar, proporcionamos-lhes as ferramentas para navegar por um mundo em constante evolução. 

Ao invés de simplesmente memorizar informações, elas aprendem a questionar, a adaptar-se e a resolver problemas de maneira criativa. 

Esta abordagem não apenas prepara as crianças para os desafios futuros, mas também fomenta a construção de uma sociedade dinâmica, onde a inovação e a compreensão mútua são cultivadas. 

Capacitar as crianças a serem pensadores críticos é investir não apenas no seu desenvolvimento individual, mas também no progresso coletivo da humanidade.

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